quinta-feira, 31 de março de 2011

Make nude

boa noite meninas! como vcs estão? eu não estou muito bem, hj eu passei mal na escola :/ mais msm assim eu não abandonei vcs, hj eu preparei um post que a minha amiga luisa machado pediu, que é sobre 'make nude' uma maquiagem mais leve e simples, pro dia-a-dia msm, so pra dar aquele aspecto de saúde hihi e uma coisinha, eu queria agradecer a tds que estão visitando o blog, pq graças a Deus esta alcançando a meta de mais de 100 visitas por dia, queria agradecer tbm as minhas amigas que estão divulgando ele pra mim, e a minha best samira, que serviu meio que de 'cobaia' pro post de hj! rs #brinks

olha garotas, eu usei 11 produtinhos de make que são o 'basicão' msm, que foram:

1- paleta de sombras
2-
blush iluminador
3-
pó compacto
4-
base compacta
5-
blush rosinha
6-
pincel para pó compacto
7-
batom mais clarinho
8-
mascara para cilios
9-
marcara transparente
10-
gloss labial
11-
corretivo

agora eu vou ensinar pra vcs passo-a-passo de como eu fiz o make na minha amiga.

1- passe o corretivo(nº 11) na area embaixo dos olhos. so que cuidado pra não
exagerar meninas, pq senão fica muito branco e fica horrivel!

2- passe a base(nº4) no rosto todo, e tbm não exagera não, pq senão o rosto fica muito
 branco e alem de parecer um fantasma, o pescoço ainda fica em um tom diferente.

3- passe o pó compacto(nº 3) no rosto todo, e procure comprar um do tom da sua pele,
 ou ate msm aqueles com efeito iluminador, que são uma otima escolha!

4- passe o blush rosinha(nº 5) com a boca em formato de 'biquinho'. so que
dependendo da cor e da textura dele, não exagerem, senão fica igual palhaço...

5- passe o blush efeito iluminador(nº 2) por cima do blush rosinha(nº5) pra dar
 uma cor mais natural e tirar aquela tonalidade de muito 'rosinha'

6- passe uma sombra mais clara no cantinho do olho(a que eu passei é a 4ª da primeira fileira
 da minha paleta) e dps passe uma no mesmo tom, so que um pouco mais forte no canto de
fora dos olhos( a que eu passe foi a 1ª da 4 fileira da minha paleta)

7- passe a mascara para cilios(nº 8) eu aconcelho a não passar aqueles muito
 forte, pq eles ficam melhor em makes mais de noite

8- passe a mascara transparente(nº 9) nas sombrancelhas, tipo penteando eleas

9- passe o batom de sua preferencia(nº 7)

10- e por ultimo passe o gloss de sua preferencia tbm! e esta pronto sua make nude
 para o dia,  não é uma coisa pesada,  mais da aquela carinha de saude na gente :)

aqui esta a foto da minha amiga antes e depois:
 espero que vcs tenham gostado e usem e abusem dessa make! e quem quiser fazer um elogio, uma critica ou ate msm dar sua opnião, pode fazer um comentario aqui em baixo!

3 comentários:

  1. Tassi, adorei a make. não tava botando muita fé nesse "nude", mas ficou ótimo. tô com a make até agora. e adorei ser sua modelo. rs sucesso com o blog. bjs :*

    ResponderExcluir
  2. amiga amei vio? obg, ficou lindo *-*
    Sucesso com o blog. Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Tassi, vim aqui no seu blog sábado pra tentar fazer essa maquiagem mais nude pra festa que eu fui. *-* '

    ResponderExcluir