terça-feira, 20 de julho de 2010

Mitos e verdades!

boa tarde! vou fazer um post agora sobre 'mitos e verdades', pq sempre tem amigas, colegas de sala, visinhas que sempre solta uma como 'arrancar um fio de cabelo, crese dois!'... então aqui vou exclarecer alguns mitos e verdades mais populares.


Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento.

Mito: O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Lavar os cabelos diariamente apodrece a raiz.

Mito: Lavar os cabelos ajuda a tirar a oleosidade e não interfere na queda. Os cabelos que caem na lavagem já cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda. Não deve dormir com os cabelos húmido, pois além de poder ficar doente, provoca caspa.

Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.

Verdade: O sol estimula a produção de algumas hormonas como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.

Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação.

Mito: O excesso de tempo de exposição aos cremes hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho. O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correcto.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.

Verdade: O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas atenção aos excessos.

Cortar os cabelos na lua cheia aumenta o seu volume.

Mito: É uma falsa ideia, baseada nas culturas agrícolas e no princípio de que o que é bom para as plantas seria bom para os cabelos.

Quanto mais se depila, menos pêlos crescem?

Mito. A retirada dos pêlos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pêlo, fosse destruído.

Comer chocolate provoca espinhas.

Mito. Segundo o dermatologista, existem pessoas consideradas “chocólatras” que nunca tiveram espinhas. O surgimento delas depende da oleosidade da pele de cada um. Não significa que o chocolate faça mal. A pessoa deve notar na dieta alimentar que segue, as alterações na pele e buscar orientação médica. O que o especialista recomenda é que determinados alimentos sejam evitados. Por exemplo: amendoim e carne de porco geram oleosidade na pele, o que pode provocar espinhas. Existem outros fatores que contribuem para o surgimento de espinhas, como o estresse, a falta de atividade física e alimentação inadequada. depois de ler esses mitos e verdades espero que eu tenha exclarecido suas duvidas, crueis ate como 'comer chocolate causa espinha' rs. espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário